Como se preparar para o verão rápido

0
279

Chegou a época mais quente do ano e muitos começam a correr atrás do tempo perdido. É o período do ano em que as academias lucram mais, os especialistas em nutrição ficam com as agendas cheias de consultas e as redes sociais ficam repletas de dicas de como emagrecer rápido e ficar com um físico de um homem gostoso ou mulher gostosa.

Porém, é impossível conseguir um físico digno de olhares na praia em apenas algumas semanas de academia. As pessoas que contam com belos corpos passam anos se dedicam a prática de exercícios físicos, além de cuidarem da alimentação muito bem, elas gastam dinheiro com suplementos e numa alimentação com baixa caloria.

Se chegou até pensando que descobrirá a mágica de como ficar gostoso em poucos dias, pode tirar o seu cavalinho da chuva, para isso, comece a montar um planejamento para o próximo verão. Agora, existem algumas dicas que podem ajudar você a manter o corpo um pouco melhor, apenas mudando alguns hábitos diários.

Beber água

Pode parecer clichê, mas a verdade é que muita gente esquece que a água é parte elementar do nosso corpo. O organismo humano é composto por até 80% de água, e ficar bem hidratado não só faz bem para saúde, mantendo todos os organismos em funcionamento, como também é uma excelente forma de emagrecimento rápido.

Isso porque, é normal que o organismo de pessoas que não tem o costume de se hidratar com frequência, reter líquido. Ao reter líquido, o organismo cria as camadas de gordura que normalmente se localizam na barriga. Claro que não é apenas a água a responsável pela gordura, porém, ao se hidratar a tendência é que o organismo desincha.

Desinchando, sobrará apenas a gorda que deve ser queimada com exercícios físicos de alta intensidade. Porém, em alguns casos, o simples fato de beber água com frequência vai deixar o corpo da pessoa mais bonito. Lembre-se de beber entre 2 a 3 litros de água diária. E se prepare para ir ao banheiro com frequência.

Ande com frequência

Outra dica simples é a de andar. Vivendo nas cidades, as pessoas acabam se acostumando a andar de carro. Em uma ida ao mercado, a padaria e a loja de conveniência da esquina, pegamos o carro. Isso é péssimo para um organismo desenvolvido por milhares de anos através de andanças e caminhas quilométricas.

A natureza humana é de um animal nômade que sempre andou, seja para coletar alimentos ou para buscar novos abrigos. Portanto, passar alguns dias sem andar já é motivo suficiente para acumular um número de gordura que será depois  difícil de perder. Sempre que for possível, ande. Ao andar todos os dias, as chances de emagrecer serão maiores

Preste atenção na sua alimentação

Por fim, a última dica e que é um pouco mais difícil de ser seguida, é a de se alimentar bem. É verdade que estamos sempre com vontade de um bom fast food, porém, não precisa ser todo dia. Manter uma dieta equilibrada, com café da manhã, almoço e jantar, já é o suficiente para ter um físico mais saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui