Os melhores mangás de todos os tempos

0
342

As histórias em quadrinhos escritas no japão levam o nome de mangás. É um termo próprio e designa toda e qualquer história em quadrinhos. A partir de 1950, com a globalização, esses quadrinhos que começam pelo fim – sim, mangás são lidos de trás para a frente -, conquistaram o coração de muitos amantes da literatura.

O mercado editorial de mangás no Japão explorou gêneros como romance, drama, policial, mistério, terror, horror, ficção, fantasia, esportes e muitos outros. Qualquer gênero está presente em ao menos um mangá. Sucessos de vendas, como dragon ball e naruto viraram até programas televisivos, dragon ball z e naruto shippuden respectivamente.

Em alguns países essas séries foram um sucesso que há muito tempo não se via, além de formarem uma legião de fãs. Hoje, é comum encontrar elementos da cultura japonesa em todas as quatro partes do mundo. Tudo isso graças ao mangá. Se você está chegando agora e quer saber mais sobre esse universo riquíssimo dos mangás, separamos uma lista com os melhores mangás para começar sua jornada com o pé direito.

Fruit Basket

Unindo fantasia, sobrenatural e mistério, Fruit Basket é um dos mangás de maiores sucessos da história, com 23 volumes públicos ao longo dos anos. A história retratada é de uma garota chamada Tohru que, após o falecimento de sua mãe, é adotada por uma família nada comum. Os membros da família, incluindo um colega de classe, se transformam em animais do horoscópio chinês sempre que abraçam alguém do sexo oposto. É tensão do início ao fim.

Lovely Complex

Quem busca por uma história romântica, Lovely Complex é o mangá perfeito. Premiado em 2004 como o melhor mangá de todos os tempos, a história em quadrinhos acompanha a jornada de um casal de garotos. Koizumi e Otani são dois jovens em busca do primeiro amor. Eles acabam apostando entre si quem conseguirá arrumar um namoro mais rápido. O que eles não sabem, é que ao final eles é quem vão se apaixonar.

Noragami

Voltado para o público que gosta de aventuras, Noragami é um clássico da literatura japonesa e mundial. A história acompanha a trajetória de Iki Hiyori que, no caminho para a escola, acaba salvando a vida de um deus, disfarçado de humano. Com isso, o seu destino de uni ao de Yato e uma jornada de aventuras, romances e muita fantasia começa para o jovem garoto.

Waiting For Spring

Esperando pela primavera, em tradução literal, é um mangá com elementos muito presentes em colégios. Ele conta a história de Mizuki, uma garota tímida que quer conhecer novas pessoas. Ao se aproximar de um jovem garoto Towa ela acaba tendo seu destino traçado, principalmente pelo retorno de um amigo antigo que está prestes a voltar. É uma história de amor em tempos de escola indicado para quem quer entender o mundo adolescente.

My Love Story

O último mangá da nossa lista conta a história de dois amigos de infância, Takeo e Makoto, que após conhecerem a bela jovem Rinko, salva por Takeo de um maníaco, passam a contestar todos os conceitos e padrões que tinham até então. A história desse trio vai te prender do início ao fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui